Quem está pensando em comprar um imóvel precisa planejar cuidadosamente de que forma fará o pagamento do seu novo patrimônio. Pouca gente tem condições de adquiri-lo à vista, mas há opções de financiamento que podem se adequar a diferentes perfis de compradores. Confira:

  • O que é financiamento de imóveis?

        Por meio do financiamento, uma instituição bancária empresta o valor do imóvel ao comprador para que ele efetue o negócio. O contrato de financiamento vai definir em quanto tempo esse empréstimo precisa ser pago, além da taxa de juros e todas as demais condições.
      Trata-se de uma operação de longo prazo. Hoje, é possível financiar um imóvel em até 420 meses. Porém, como todo empréstimo, quanto maior o tempo para quitação, maiores serão os juros. Logo, um valor de entrada maior significa que a operação será mais barata.

  • Como solicitar um financiamento?

      A partir do momento em que identificou o imóvel que deseja financiar, é só vir até a imobiliária Addad Volpe e solicitar uma simulação de financiamento do banco de sua preferência.
    A maior parte dos bancos oferece recursos para simulação do financiamento em suas páginas na internet, o que permite uma primeira ideia dos valores envolvidos. Como os bancos abaixo:

          simulador caixa simulador bradesco simulador itau simulador santander simulador banco do brasil simulador Sicoob simulador Sicredi

   Escolhido o modelo, você precisará apresentar inicialmente seus documentos de identificação (RG e CPF), além de comprovantes de renda. Se for casado, é preciso incluir a documentação do cônjuge. Após essa etapa, a instituição bancária fará uma análise técnica do pedido, considerando todas as variáveis envolvidas no processo.